segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


VERSÍCULO:
E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.

-- II Coríntios 12:9

PENSAMENTO:
Quando observamos as atitudes de Paulo e seu relacionamento com Deus, ele nos mostra o quanto era dependente de Deus. Um homem que poderia colocar suas credenciais judaicas de aprendizado da Lei, expor sua riqueza de compromisso com sua religião, mostrar o quanto de poder e confiança ele tinha diante das pessoas, mas que ao invés de tudo isso, se mostra um homem dependente e necessitado da Graça de Deus. A sua glória não estava nos seus certificados e conhecimento, mas sim em mostrar sua fraqueza para revelar o poder de Deus. Tomemos cuidado quando acharmos que somos superiores e pessoas com tantos títulos e honras, pois, o poder de Deus em nós está em nos mostrarmos distante de todo poder humano e limitado, para vivermos plenamente a Graça e a bondade de Deus revelada e dada a nós através de Cristo. A graça de Deus nos é bastante, pois quando reconhecemos nossas fraquezas, Deus vem nos aperfeiçoando para Sua glória. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Deus peço perdão por muitas vezes achar que eu sou uma pessoa melhor que a outra, por achar que eu tenho sabedoria além dos outros. Reconheço minhas limitações e fraquezas, por isso, peço que o Senhor me ajude a entender melhor os Seus caminhos. Como o salmista fala no Salmo 63:3 "A Tua Graça é melhor que a vida". Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...