quinta-feira, 12 de setembro de 2024

VERSÍCULO:

Que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação.

-- 2 Coríntios 1:4

REFLETINDO:

A definição de conforto do mundo é o alívio do sofrimento. Mas Deus tem uma visão diferente: é uma ferramenta de ensino. Porque amadurecemos espiritualmente quando exercitamos a fé, nosso Pai não remove nossos problemas, mas, em vez disso, nos dá a força para trabalhar através deles. Deus enviou Seu Espírito para habitar em todos que creem, e dessa forma, nossa fonte de ajuda está tão perto quanto nosso próprio coração batendo. Quando enfrentamos aflição e sentimos que não podemos suportá-la, Ele sussurra em nossa alma: "Sim, você pode, porque eu estou aqui." Não há bálsamo de cura como a voz do Espírito de Deus. Em algumas circunstâncias, o Espírito direciona nossa mente para uma passagem da Bíblia. Ler a Palavra de Deus é uma maneira de ouvir diretamente Dele. O significado e a aplicação de um texto bíblico podem não ser aparentes imediatamente, mas Deus trará o versículo à mente no momento em que for mais necessário. O Senhor nos promete: “Eu nunca te abandonarei, nem jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5). Ele caminhará ao nosso lado em todas as provações e, como é onipresente, está sempre disponível para nos ajudar e confortar.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, quão maravilhoso é saber que temos dentro de nós o Seu Santo Espírito está agindo para nos mostrar o caminho a seguir ao Seu encontro. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...