quarta-feira, 4 de setembro de 2024

VERSÍCULO:

Eu sou o pão da vida, quem vem a mim nunca terá fome, quem crê em mim nunca terá sede.

-- João 6:35

REFLETINDO:

Quando Jesus se autodenomina o pão da vida, não há indício de julgamento. E mesmo quando Ele diz, “se não comerdes a carne do filho do homem, não tereis vida em vós”, Jesus está apenas reforçando seu gracioso convite a todos. Jesus convida as multidões ao seu redor a receber Dele a vida e a graça que Ele oferece. Claro, as multidões não entenderam o que Jesus quis dizer. Elas tinham sido alimentadas por cinco pães e dois peixes, estavam famintas por mais. Elas estavam famintas por mais milagres. Façamos uma reflexão: é assim que tratamos o pão da vida? Reduzimos as obras de Jesus a ações simples projetadas para sustentar nossa existência terrena? Achamos que o pão da vida nos é dado para que possamos continuar vivendo nossas vidas do jeito que queremos, buscando o que queremos buscar? O que Jesus faz nesta passagem, o que Jesus sempre faz, é nos convidar a entrar em uma vida mais profunda com Ele. Se quisermos receber a vida que Ele oferece, o ponto é que precisamos levá-lo profundamente, para permitir que Jesus nos transforme à Sua semelhança. Porque Jesus é a única pessoa que pode preencher nossa fome espiritual. Ele é comida de verdade e bebida de verdade. Sim, Jesus é o pão da vida, e todos que vêm a Ele serão satisfeitos.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por ser o Pão da Vida que me alimenta espiritualmente. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...