quinta-feira, 5 de setembro de 2024

VERSÍCULO:

O sábio é cauteloso e se afasta do mal, mas o tolo é arrogante e descuidado.

-- Provérbios 14:16

REFLETINDO:

É senso comum que se você não quer ser picado, fique longe das abelhas! Se você não quer se queimar, não chegue perto do fogo! Se você não quer cair do penhasco, não se pendure na saliência! O objetivo não é ver o quão perto você consegue chegar da tentação, mas sim o quão longe dela você consegue ficar. Você pode pensar que consegue lidar com a tentação, mas quem você está enganando? Você precisa fazer uma avaliação franca. Você precisa analisar quando e onde você é mais tentado e vulnerável. Então você precisa ficar longe dessas situações o máximo que puder. A Bíblia diz para fugir da tentação: “Ponderei a direção da minha vida, e voltei-me para seguir as tuas leis” (Salmos 119:59). Se você tiver que se afastar fisicamente, faça isso! O ponto é, saia da situação. Fuja da tentação. Não fique por perto. Quando você estiver tentado, mude de canal. Leia a Bíblia. Ligue para um amigo cristão. Aqui está o que não vai funcionar: Nunca tente argumentar com o diabo. Você perderá todas as vezes. Ele teve milhares de anos para pensar em contra-argumentos para qualquer coisa que você diga. Não racionalize. Não justifique. Não discuta. Apenas desligue e vá fazer outra coisa.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a sempre me afastar das minhas tentações pela ação do Seu Santo Espírito. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...