segunda-feira, 16 de setembro de 2024

VERSÍCULO:

Para obterdes uma herança incorruptível, incontaminável, imarcescível, reservada nos céus para vós.

-- 1 Pedro 1:4

REFLETINDO:

Todos nós queremos nos sentir seguros e protegidos. Mas sempre que baseamos nossa sensação de segurança nas coisas deste mundo, podemos esperar ficar desapontados. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de nossas finanças. É por isso que lembrar de nosso futuro eterno é tão importante. Não é maravilhoso saber que os crentes têm uma herança que não pode ser roubada? Ela nos foi dada quando colocamos nossa esperança em Jesus e nunca será tirada porque está reservada e protegida para nós no céu. Algum dia, quando virmos Jesus face a face, receberemos e então desfrutaremos para sempre da plenitude de nossa herança. Mas você sabia que todos os dias que vivemos nesta terra, temos uma oportunidade de construir essa herança investindo nas coisas que Deus valoriza? É disso que Jesus estava falando quando disse: “Acumulem para vocês tesouros no céu” (Mateus 6:20). Sempre que vivemos retamente, falamos para as pessoas sobre o evangelho e obedecemos a Deus, estamos aumentando o tesouro que nos espera. Você está mais preocupado com investimentos nesta vida do que com riquezas eternas? Então comece a armazenar riqueza de valor duradouro.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me presentear na eternidade com tesouros incomparáveis no céu. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...