quinta-feira, 19 de setembro de 2024

VERSÍCULO:

Ó Deus, tu és o meu Deus; de todo o coração te busco; a minha alma tem sede de ti; a minha carne desfalece por ti, como numa terra seca e exausta, onde não há água.

-- Salmo 63:1

REFLETINDO:

O autor do Salmo 63, Davi, entendeu que o verdadeiro propósito de sua vida era ser preenchido por Deus. Este salmo começa com este título: “Um Salmo de Davi quando ele estava no deserto de Judá.” A maioria dos comentários acredita que isso foi antes de Davi se tornar rei ou durante o tempo posterior em sua vida quando seu filho, Absalão, assumiu o reino. Davi teve que fugir por um breve período de tempo. De qualquer forma, Davi sentiu uma sede que muitas vezes ignoramos em nossas vidas. Estar no deserto, temendo por sua vida, não é algo que você e eu enfrentamos, mas enfrentamos momentos em que parece que todos estão contra nós, e estamos todos sozinhos. Você já se sentiu tão sozinho que até Deus pareceu distante? Acho que Davi estava sentindo isso quando escreveu o Salmo 63. O primeiro versículo nos lembra que quando estamos sozinhos, não devemos buscar nada além de Deus. Nós ansiamos por Deus assim? Admito que não tenho sede de Deus como deveria, mas podemos orar para que nossos corações anseiem mais por Ele. Quanto mais tempo e atenção Davi passava com Deus, mais Davi ansiava por Deus. O mesmo pode ser dito de nós. A maneira como temos mais sede de Deus é passar mais tempo com Ele. Quanto mais bebemos do poço que é Seu amor e bondade, mais queremos isso!

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, coloque em meu coração esse desejo de buscar e ter comunhão com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...