quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

VERSÍCULO:

“Quem então é o maior no reino dos céus?”

-- Mateus 18:1B

REFLETINDO:

Se você passou algum tempo com crianças pequenas, pode atestar o desejo humano inato de ser o melhor, o mais rápido e o mais forte. “Veja-me correr! Eu sou o mais rápido do mundo!” parece adorável vindo de uma criança, mas essas mesmas palavras de um homem adulto seriam perturbadoras. Para o bem ou para o mal, a maioria de nós aprende a esconder nossa arrogância do mundo. Quando os discípulos perguntaram: “Quem então é o maior?”, parece que eles estavam tentando superar um ao outro, pensando como uma criança. Eu sou o maior? Ou ele é? Por que ele é melhor que eu? Jesus respondeu à pergunta juvenil com uma repreensão necessária: Nenhum deles era o maior. Sim, como homens adultos, detinham um estatuto legal e social que as crianças não podiam alcançar. No reino de Deus, este tipo de privilégio não só deixaria de lhes conferir poder; também seria um obstáculo à verdadeira grandeza. Há uma qualidade infantil que Deus valoriza: para sermos “grandes” aos Seus olhos, devemos despojar-nos de poder e status e tornar-nos inferiores, como o próprio Jesus fez (Filipenses 2:5-8). Desta forma, os cristãos devem tornar-se como crianças.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que o Seu Santo Espírito me ajude a discernir os momentos em que devo ser maduro e não infantil em minhas escolhas. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...