quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

VERSÍCULO:

Ele lhe perguntou pela terceira vez: “Simão, filho de João, você me ama?”... E ele lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas; Você sabe que eu te amo." Jesus lhe disse: "Cuide das minhas ovelhas.

-- João 21:17

REFLETINDO:

Reserve um tempo para ler Mateus 26:69-75 e considere as emoções de Pedro naquele momento. Quanto mais as pessoas perguntavam sobre seu relacionamento com Jesus, mais enfáticas se tornavam suas negações. Ele disse: “Não sei do que você está falando”. E continuou a negar seu relacionamento com Jesus. Mas quando o galo cantou, ele se lembrou das palavras da noite anterior: “Nunca cairei!” Ele chegou ao ponto de declarar que nunca negaria Jesus, mesmo que isso significasse morrer com Ele. Apesar de toda aquela bravata, o apóstolo falhou como Jesus disse que aconteceria. Não é à toa que ele chorou amargamente. Poucos dias depois, quando viu Jesus na praia, Pedro se lançou ao mar e correu para o seu Salvador. Imagine como deve ter sido ficar ali, todo molhado, olhando para Aquele que você amava e traiu. Após a refeição, Jesus permitiu que Pedro reescrevesse as respostas que lhe foram dadas num ambiente de pânico e medo. E com cada afirmação, o discípulo sabia que estava perdoado. Jesus oferece-nos essa mesma experiência, agora e sempre. Ele nunca para de buscar, nunca para de oferecer perdão a todos que O chamam de Senhor e Salvador.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Seu perdão e por não desistir de mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...