terça-feira, 16 de janeiro de 2024

VERSÍCULO:

Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.

-- Salmos 62:5

REFLETINDO:

Na maioria das vezes, esperar envolve muito estresse, especialmente quando não sabemos quanto tempo levará até que o padrão de espera termine. Durante a espera, às vezes nos afastamos de Deus e ansiamos que as coisas pareçam mais fáceis. Mas e se nos voltarmos para Deus e olharmos para frente? O profeta Joel falou ao povo de Deus durante um período desafiador, quando sua terra foi invadida por gafanhotos. Os meios de subsistência foram destruídos pela seca e pela peste, e as pessoas estavam morrendo de fome. Aqueles foram dias cheios de destruição. Contudo, Deus não os apontou de volta aos bons e velhos tempos. Em vez disso, Ele os apontou para o futuro, para Si mesmo. Ele os chamou para retornarem a Ele e lembrou-lhes que um dia de vindicação e redenção acabaria por chegar. E embora seja verdade que o “final” pode estar a gerações de distância, há conforto em saber que a Sua promessa é certa. Naquele dia haverá uma enorme alegria, os lagares transbordarão e “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Joel 2:32). Ao voltarmos nossos olhos para aquele dia certo, mas distante, nós também poderemos encontrar forças para continuar esperando.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, a minha esperança está sempre em Ti. Ajude-me a ter paciência e esperar o momento certo das coisas em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...