quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

VERSÍCULO:

Na verdade não estou sozinho, porque o Pai está comigo.

-- João 16:32B

REFLETINDO:

Ter a mente de Cristo significa estar sempre consciente de que Deus está com você. Vemos isso na vida de Jesus. Jesus viveu na presença de Deus e permaneceu conectado ao favor de Deus. Por mais ocupado que estivesse, Ele permanecia em sintonia com o Pai. É por isso que o maior antídoto para a solidão é pensar como Jesus. Quando você tiver a mente de Cristo, você será capaz, como Ele, de dizer: “Não estou sozinho porque sei que o Pai está sempre comigo”. Quando nos sentimos sozinhos, muitas vezes é o resultado de não vivermos com a mente de Cristo, não estamos conscientes do cuidado constante do Pai. Como você pode estar sempre consciente do cuidado constante de Deus? Uma maneira é através da oração. Jesus fez da oração um hábito diário: “Jesus costumava ir a algum lugar onde pudesse ficar sozinho e orar”. Você não pode simplesmente fazer isso de vez em quando se quiser ter a mente de Cristo. A vida de oração de Jesus era contínua. Ele fez da prioridade de sua vida estar com seu Pai. Era um hábito. Se Jesus sentiu necessidade de escapar e orar, então pense em quanto mais precisamos disso!

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, quão maravilhoso é saber que o Senhor está sempre conosco. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...