quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

VERSÍCULO:

Não se engane sobre isso: você nunca pode fazer de Deus um tolo. Tudo o que você planta é o que você colherá.

-- Gálatas 6:7

REFLETINDO:

Você não planta sementes de maçã e obtém tomates. Da mesma forma, você não planta amargura e consegue amor. Você não planta críticas e depois recebe incentivo de outras pessoas. Se você plantar no solo da sua natureza pecaminosa, colherá destruição. Mas se você plantar no solo da sua natureza espiritual colherá vida eterna. Deus tem dito há milhares de anos que nossos pecados podem afetar as gerações futuras. Por exemplo, quando você está com raiva e perde a paciência com seus filhos, você os está preparando para perder a paciência com os filhos. Agora sabemos que seu cérebro pode realmente ser alterado por comportamento repetitivo, para o bem ou para o mal. Todo mundo costumava pensar que o cérebro estava praticamente imutável quando você era adolescente. Agora sabemos sobre a plasticidade cerebral e como seu cérebro pode continuar a ser moldado pelo resto da vida. Mas você precisa mudar sua maneira de pensar. A Bíblia se refere a isso como arrependimento. Você pode mudar de ideia e, quando o faz, isso muda a maneira como você se sente e como você age. Então, você planta em sua natureza espiritual e observa que frutos incríveis Deus colherá em sua vida.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que na minha caminhada eu consiga plantar coisas que possam alegrar o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...