quarta-feira, 15 de março de 2023

VERSÍCULO:

Portanto, preparando sua mente para a ação e sendo sóbrios, ponham toda a sua esperança na graça que será trazida a vocês na revelação de Jesus Cristo.

-- 1 Pedro 1:13

REFLETINDO:

As palavras do apóstolo Pedro ressoam com o som da esperança. Este versículo fornece um plano de três etapas para uma vida cheia de esperança. Pedro nos conduz pela definição de esperança, sua natureza e como ser determinado. Como cristãos, vivemos voltados para a eternidade. Governamos nossas escolhas e ações presentes treinando nossas mentes em três áreas, sabendo que um dia veremos Jesus face a face. Primeiro, cultivamos uma mente disciplinada. A perspectiva influencia o resultado e a atitude determina a ação. Em segundo lugar, desenvolvemos uma mente sóbria. Isso significa ter uma mente estável, calma e controlada, guardando o que pensamos ou nos expomos. Em terceiro lugar, buscamos uma mente otimista. Quando nossa esperança parece perdida e nossa perspectiva é sombria, olhe para cima. Encontre algo bom para se concentrar. Talvez seja o nascer do sol ou o som dos pássaros cantando ou o sorriso de quem você ama. Quando você o vir, segure-o e agradeça a Deus por isso.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que toda esperança encha meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...