segunda-feira, 13 de março de 2023

VERSÍCULO:

Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.

 -- Hebreus 6:19A

REFLETINDO:

As promessas de Deus são imutáveis. Isso é difícil para nós imaginarmos, já que vivemos em um mundo em constante mudança. Não parece haver muito com que possamos contar para estabilizar nossas vidas. Os empregos são perdidos, os entes queridos morrem e os planos alterados. Mas, nossas almas têm uma âncora, que se mantém firme, não importa quantas tempestades cheguem. Uma âncora faz seu trabalho de estabilizar um navio nas profundezas das águas. E às vezes é assim que as promessas de Deus nos parecem, bloqueadas de nossa visão e distantes. Mas enquanto as ondas das circunstâncias se enfurecem ao nosso redor, nossa âncora de esperança se mantém firme. Não nos foi prometida uma vida fácil, sem problemas, mas a esperança eterna para nossas almas é firme e certa. A razão pela qual temos tanta dificuldade em lembrar nossa âncora de esperança é porque nossas vidas estão acima do convés, onde as tempestades rugem. Para recuperar nossa esperança, devemos examinar as profundezas da Palavra de Deus para sermos lembrados das promessas que não podem falhar.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que a viva esperança do Senhor esteja sempre ancorando meu coração em Sua Palavra. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...