quinta-feira, 16 de março de 2023

VERSÍCULO:

Então o Senhor fez a jumenta falar. “O que eu lhe fiz para você me bater três vezes?”, perguntou ela a Balaão.

 -- Números 22:28

REFLETINDO:

Um apito chama nossa atenção rapidamente, não concorda? É usado para controlar sinalizar o início ou término de um evento ou interromper uma ação. Você já considerou que Deus tem um “apito”? Não é algo que ouvimos com nossos ouvidos, mas é eficaz para chamar nossa atenção. Na passagem de hoje, Deus usou uma jumenta como Seu “apito” para redirecionar Balaão, mas o homem ficou alheio até que seu animal falasse. Embora você não ouça um burro falando, Deus ainda tem Suas maneiras de chamar sua atenção. Pode ser uma passagem das Escrituras ou algo que uma pessoa diz que nos faz parar. Os “assobios” de Deus vêm de muitas formas: reveses financeiros, perdas, dificuldades ou fracassos. Qualquer que seja a situação que o Senhor use, nossa resposta deve ser buscá-Lo rapidamente em oração. Ele merece toda a nossa atenção, mas muitas vezes ficamos preocupados com nossas circunstâncias e deixamos de reconhecê-las pelo que são. Da próxima vez que o Senhor interromper sua vida de alguma forma, deixe que a situação o leve a se voltar para Ele e buscar Sua orientação.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que meus ouvidos estejam atentos aos Seus avisos para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...