segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

VERSÍCULO:

Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.

-- João 8:36

REFLETINDO:

A liberdade é um dos tesouros mais valiosos da humanidade. No entanto, todo ser humano nasce no cativeiro do pecado. Jesus disse que todo aquele que comete pecado é escravo dele. A única maneira de ser liberto é se o Senhor o libertar. Os hábitos pecaminosos geralmente começam como uma tentativa de satisfazer um desejo ou necessidade da maneira errada. Se surgirem sentimentos de culpa, podemos racionalizá-los rapidamente. Com o tempo, nos tornamos insensíveis à ação do Espírito Santo, e a transgressão contínua se torna um conforto. O pecado nos domina e nos sentimos impotentes para parar. Como crentes, nunca estamos sem força, porque o Espírito Santo habita em nós. Com Sua ajuda, não seremos mais escravos do pecado. Dê uma olhada honesta em sua vida. Existe algum hábito que te possui? Se assim for, é hora de lutar o bom combate. Conforme você se submete em obediência a Deus, Ele começará a libertá-lo.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me libertar da escravidão do pecado e me tornar livre. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...