sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

VERSÍCULO:

Jesus respondeu: Filipe, estive com vocês todo esse tempo e você ainda não sabe quem eu sou? Quem me vê, vê o Pai! Então por que me pede para mostrar o Pai?

 -- João 14:9

REFLETINDO:

O apóstolo João relata uma conversa que Jesus teve com Seus discípulos. Filipe perguntou-lhe: “Mostra-nos o Pai”. Mesmo depois de tanto tempo juntos, os discípulos de Jesus não conseguiam reconhecer quem estava bem na frente deles. Jesus respondeu: “Você não acredita que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?”. Anteriormente, Jesus havia dito: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Esta é a sexta das sete declarações de “Eu Sou” de Jesus. Ele está nos dizendo para olhar através dessas lentes do “Eu Sou” e ver quem Ele realmente é, o próprio Deus. Somos muito parecidos com os discípulos. Em tempos difíceis, lutamos e desenvolvemos visão turva. Falhamos em não nos concentrar no que Deus fez e pode fazer. Talvez precisemos colocar nossos óculos de Deus para que possamos ver claramente quem Jesus realmente é. Quando estivermos diante de qualquer situação, peçamos a Deus para abrir nossos olhos espirituais.

 ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que minha visão a respeito do Senhor sempre esteja clara e límpida para enxergar as Suas verdades. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...