quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

VERSÍCULO:

Não toque no rapaz, disse o anjo. Não lhe faça mal algum. Agora sei que você teme a Deus de fato. Não me negou nem mesmo seu filho, seu único filho!

-- Gênesis 22:12

REFLETINDO:

Obedecer a Deus não é fácil. Sempre que enfrentar um momento difícil, lembre-se de Abraão. Ele passou por uma das maiores provas registradas na Bíblia, mas obedeceu. Sua resposta ensina lições importantes sobre render-se a Deus. Às vezes, a obediência colide com a razão humana. A aliança que Deus estabeleceu com Abraão e seus descendentes passaria para Isaque, o filho da promessa. No entanto, o Senhor estava dizendo a Abraão para sacrificar o filho. A obediência sempre requer confiança em Deus. Abraão obedeceu porque confiou no Senhor para cumprir a promessa, mesmo que isso significasse que seu filho seria ressuscitado. A obediência deixa o resultado para Deus. Abraão esperava que o Senhor preservasse Isaque para cumprir Sua promessa. Mas era inesperado que Deus providenciasse um carneiro como sacrifício substituto. O Senhor nos prova para aumentar nossa obediência e fé Nele. Você considerará Deus confiável e se renderá a Ele, ou confiará em seu próprio raciocínio humano imperfeito?

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajuda-me a obedecer ao Senhor em todo o tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...