terça-feira, 6 de dezembro de 2022

VERSÍCULO:

Pela fé, Abraão peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa.

-- Hebreus 11:9

REFLETINDO:

Na Bíblia, Deus fez mais de 7.000 promessas a você, mas não garantiu que cumprirá cada uma delas instantaneamente. Como seguidor de Cristo, você pode esperar que Deus às vezes prove sua fé. E uma dessas provas ocorre quando as promessas de Deus são adiadas. Você sabe que está enfrentando a prova quando se pergunta: “Quando Senhor? Quando o Senhor vai responder a minha oração? Quando as coisas vão mudar no meu casamento? Quando eu vou ter um bebê? Quando vou conseguir o emprego?” Abraão seguiu a Deus com fé para um lugar que não conhecia. Por três gerações, Abraão e sua família foram basicamente nômades. Mesmo que Deus tivesse prometido dar uma terra a Abraão, ele faria isso em seu próprio cronograma. Mas ele continuou a obedecer porque estava confiante na promessa de Deus. Você está esperando por uma resposta, e parece que não há fim à vista. Você está perguntando: Quando o Senhor vai cuidar desse problema? Minhas finanças? Minha saúde? Meu futuro? Fé significa que você espera pelo tempo de Deus, sem saber quando. Você está em um tempo de espera? Não desperdice a espera. Mostre a Deus que você confia Nele enquanto aprende e se apega às suas promessas.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que minha fé esteja ancorada no Senhor e em Suas promessas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...