segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

VERSÍCULO:

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e eles o chamarão pelo nome de Emanuel, que é traduzido, Deus conosco.

-- Mateus 1:23

REFLETINDO:

Não consigo pensar em uma época do ano em que seja mais fácil perder Deus do que na época do Natal. Em muitos dos especiais de Natal que assistimos e nas canções que ouvimos, não há menção a Jesus. Acho que muitos de nós conhecemos mais a história de Papai Noel do que a história de Maria, José e Jesus. É possível perder Deus nesta época. Claro, não podemos realmente perder Deus, mas podemos perdê-Lo de vista. No entanto, Ele nunca nos perde de vista. Ele está constantemente pensando em nós. Vemos isso exemplificado na bênção que Deus deu aos sacerdotes para pronunciar sobre o povo de Israel: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” (Números 6:24-26). No original, a frase “o Senhor levante o seu rosto sobre ti” significa: “olhar, ver e prestar toda a atenção”. Deus está ouvindo cada palavra que dizemos. A mensagem essencial do Natal é Emanuel, Deus conosco. Podemos perder Deus de vista, mas Ele nunca nos perde de vista.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que meu olhar nunca perca o Senhor de vista. Que minhas ações sejam a expressão de alguém que conhece ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...