quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

VERSÍCULO:

Eu te exaltarei, meu Deus e meu rei; bendirei o teu nome para todo o sempre!

-- Salmos 145:1

REFLETINDO:

O Senhor descreveu Davi como um homem segundo o Seu coração, que faria toda a Sua vontade. O que isso parece? Como podemos saber se isso nos caracteriza? A resposta é encontrada nos salmos de Davi. O Senhor era a prioridade de sua vida e o objeto de sua confiança e adoração. Seu amor por Deus transbordou em suas palavras de louvor. Na verdade, essa descrição se aplica a qualquer um cujo coração se pareça com o do Senhor. No Salmo 63:3, Davi disse: “Porque o teu favor é melhor do que a vida, meus lábios te louvarão”. É assim que você se sente em relação ao Senhor? Você O ama com o mesmo entusiasmo desavergonhado que Davi exibiu? É claro que algumas pessoas são mais propensas a demonstrações fervorosas de adoração do que outras, mas todos os nossos corações devem ser motivados pelo mesmo tipo de amor e devoção. O Senhor é digno de louvor. Ele é nosso Rei, nosso Protetor e nosso refúgio. Além do mais, Ele nos salvou da condenação e da morte eterna! Já que Deus merece receber ofertas de louvor de Seu povo, vamos dar a Ele a glória que é Dele por direito.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, toda honra, louvor e adoração seja somente a Ti, pois Tu és o único digno de receber todo louvor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...