sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

VERSÍCULO:
Seja alegre. Mantenha as coisas em bom estado de conservação. Mantenha o seu espírito. Pense em harmonia. Seja agradável. Faça tudo isso, e o Deus do amor e da paz estará com você com certeza.

-- 2 Coríntios 13:11

REFLETINDO:
O que aconteceria se nunca fizessemos manutenção em nossas casas? Nunca trocou os filtros de ar, não reparou o muro, raramente limpava os móveis? E se não conseguirmos selar os vazamentos do telhado ou repintar as paredes desbotadas? Como seria essa casa? Podemos acordar com uma chuva terrível, com a água escorrendo pelas paredes. O mofo pode causar problemas de saúde. O constrangimento com a condição de nossas casas pode impedir-nos de deixar os outros entrarem, trazendo isolamento. O que a falta de manutenção dizem sobre quem mora lá? Eles provavelmente não se descreveriam como pessoas que não se importam. Na maioria das vezes, esses problemas de manutenção surgem neles por causa de estilos de vida ocupados ou prioridades erradas. E então a deterioração da condição de sua casa os deixa confusos e desanimados. É da mesma forma com a família. Todos nós podemos ficar "confortáveis" ou até ocupados em nosso relacionamento familiar e deixar as coisas escaparem. Nossas desculpas não vão ajudar, se estamos falando de uma casa ou um relacionamento: Eu não sou bom em reparos. Manutenção não é o meu forte. E onde eu encontraria tempo? Quando estamos dispostos a trabalhar juntos na manutenção e preservação de nossa família, o Deus da paz e do amor promete estar conosco. Eu diria que essa foi uma promessa que vale o tempo, o esforço e o trabalho de manutenção para nossas casas.

ORANDO:
Pai de graça e amor. Louvado seja o nome do Senhor para sempre. Pai perodoe-me por muitas vezes ser negligente com a minha casa e a minha família. Ajude-me a encontrar o equilíbrio. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...