terça-feira, 4 de fevereiro de 2020


VERSÍCULO:
Cuidado com o que vocês ouvem! Deus usará para julgar vocês a mesma regra que vocês usarem para julgar os outros. E com mais dureza ainda.

-- Marcos 4:24

REFLETINDO:
Você já fez alguma vez um castelo de areia com seu filho? É uma experiência maravilhosa. Mas com certeza uma pá pequena trará resultados pequenos. No verso de hoje, Jesus diz a seus discípulos que considerem cuidadosamente a medida que eles usam para cavar para entender seus ensinamentos. Dar pouca atenção às palavras de Jesus é como cavar com a pequena pá do meu filho; o impacto é leve. Que tipo de medida você está usando para colher tudo o que Deus deseja ensinar? Você acabou de ler um verso de vez em quando, apenas lendo mais quando o impulso o atinge? Você ignora os sussurros Dele, decidindo que você será "espiritual" outro dia? Ou você corre ansiosamente para a Sua Palavra, pronta para receber um balde, para poder construir algo que dure com ela? Investir sua total atenção na compreensão da Palavra de Deus colherá dividendos de entendimento e sabedoria que superam em muito o seu esforço. Não existe um programa de investimentos maior que esse. E não há tempo como o presente. Um castelo de areia na praia é divertido, mas é passageiro. Devemos nos esforçar para construir algo que dure.

ORANDO:
Pai de graça e amor. Louvado seja o nome do Senhor para sempre. Pai ajude-me a construir coisas consistentes em minha vida. Que as palavras que ouço do Senhor, faça-me crescer cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...