quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020


VERSÍCULO:
Não tenha medo; Não seja desencorajado. Saia para enfrentá-los amanhã, e o SENHOR estará com você.

-- 2 Crônicas 20:17

REFLETINDO:
Você sente a tensão que parece permear este mundo? As coisas parecem pesadas. As pessoas estão desanimadas e insatisfeitas. Parece que este mundo inteiro está esgotado de lutas e é muito fácil ceder ao cansaço e descontentamento. No meio dos conflitos e lutas, podemos começar a nos sentir sobrecarregados e cansados. Quando esses sentimentos surgem, e demoram muito, o que podemos fazer para manter a cabeça erguida? Como permanecemos esperançosos quando as coisas parecem tão difíceis? Um bom lugar para começar seja olhar para outra pessoa que estava cansada na batalha e ver como a superou. Em 2 Crônicas 20 , Josafá está enfrentando uma multidão que veio contra ele. Ele vai ter que lutar contra seus inimigos. No entanto, quando ele busca o plano de batalha de Deus, ele vê que é um pouco diferente daquele que ele poderia estar considerando. Talvez como Jeosafá, o plano de Deus para vencer nossas batalhas pareça um pouco diferente do nosso. Amigo cansado da batalha, não precisamos ser vencidos pelas dificuldades que nos cercam. Vamos abandonar nosso plano de batalha com todo o medo, preocupação, desânimo, oscilação e esforço que isso traz e seguir o plano de Deus. Podemos abraçar a paz, a esperança e a garantia que Ele oferece. Afinal, o seu recorde de vitória é bastante sólido.

ORANDO:
Pai de graça e amor. Louvado seja o nome do Senhor para sempre. Pai, admito, estou cansado. A vida está caminhando um milhão de milhas por hora e estou apenas tentando aguentar. Estou cansado e tenho medo quando olho para o futuro e penso em tudo o que está por vir. Deus, eu sei que o Senhor quer que eu confie em Ti por isso. Eu sei que o Senhor quer que eu lhe entregue esse cansaço. Eu me rendo agora. Encha-me com a Sua força. Encha-me com a Sua presença. Ajude-me a encontrar hoje momentos de descanso e rejuvenescimento. Obrigado por nunca nos abandonar no meio da batalha. Obrigado por sua fidelidade eterna. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...