quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020


VERSÍCULO:
Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo. Eu me inclinei e lhes dei de comer.

-- Oséias 11:4

REFLETINDO:
Os psicólogos infantis nos dizem que quando uma criança está segura no amor de seus pais, ela fica mais ansiosa para interagir com outras pessoas e desenvolver seus próprios relacionamentos. Ela sabe que sempre pode voltar ao abraço amoroso de sua mãe ou pai. Deus deseja que confiemos no seu amor da mesma maneira que uma criança confia no amor dos pais. A bondade faz parte do amor de Deus, demonstrada em seu terno carinho. De fato, a bondade de Deus é frequentemente traduzida como "amor inabalável". Independentemente das circunstâncias, dificuldades ou medos da vida, a bondade de Deus é constante. Por causa da segurança que temos nesse amor, somos livres para ser gentis com os outros. Cuidamos de outras pessoas do centro do cuidado de Deus por nós. A bela realidade é que Deus nos dá muitas oportunidades de sermos gentis, e Ele nos dá uma grande alegria quando somos gentis. O prazer que sentimos em cuidar dos outros é apenas uma sombra do prazer que Ele sente em cuidar de nós. Quando a bondade de Deus o motivou a ser gentil com outra pessoa?

ORANDO:
Pai de graça e amor. Louvado seja o nome do Senhor para sempre. Pai que maravilha é sentir o Seu amor e bondade para comigo. Só desta forma posso expressar a gentileza deste amor a outras pessoas, isso é um privilégio grandioso. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...