quinta-feira, 27 de junho de 2019


VERSICULO:
Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas, para que não pequeis. E se alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

-- 1 João 2:1

REFLETINDO:
O nosso Advogado neste contexto é alguém chamado para ajudar; Alguém que defende a causa de outra pessoa perante um juiz; um advogado para defesa. Muitas pessoas nunca compreenderam que Jesus Cristo está do nosso lado. Assim como um advogado de defesa, Ele invoca nosso caso. Não devemos pecar, porque o pecado é prejudicial, para nós e para os outros. Mas mesmo se pecarmos, Jesus Cristo ainda está do nosso lado. Ele não está nos acusando, mas nos defendendo com base em Seu sacrifício no Calvário. O diabo é aquele que nos acusa, que traz todos os nossos pecados e defeitos, e nos diz que não merecemos nada de bom. Jesus não é aquele que está tentando nos achar culpados. Ele continua sendo nosso Salvador! Jesus não apenas pagou a penalidade por todos os nossos pecados ao derramar Seu próprio sangue, mas agora Ele é nosso Advogado defendendo nosso caso para que possamos desfrutar de todas as bênçãos que Ele comprou para nós, independentemente de nossos fracassos. Jesus tomou nosso lugar, sofrendo o que merecemos, para que possamos receber, como dom gratuito, o que Jesus merece. Esta é uma boa notícia!

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por nos presentear com Jesus, nosso Senhor, Salvador e Advogado. Sem Ele estaríamos condenados sem chance de redenção. Eu oro em nome Dele, meu Advogado, Jesus Cristo. Amém.

terça-feira, 18 de junho de 2019


VERSÍCULO:
Então, nós fixamos nossos olhos não no que é visto, mas no que não é visto. Pois o que é visto é temporário, mas o que é invisível é eterno.

-- 2 Coríntios 4:18

REFLETINDO:
Muitas pessoas estão convencidas de que são muito ruins para Deus ajudar, ou elas têm problemas que são grandes demais para serem resolvidos por Deus. Elas parecem ter mais fé em sua incapacidade do que na capacidade de Deus. Elas parecem ter mais fé no problema do que em Deus. Isso acontece quando nos concentramos no problema, em vez de olhar para Deus, que é a solução. Enquanto nos concentrarmos no problema e deixarmos que ele consuma nossa atenção, teremos fé nele para nos derrotar. Não importa quão urgente o problema possa parecer, a resposta de Deus para você é olhar para cima e focar na provisão de Deus. Tenha fé em Deus! Deus é maior do que qualquer problema que você enfrenta e pode livrá-lo de qualquer situação, não importa quão ruim seja. Em vez de olhar para o que lhe falta, veja tudo o que Deus tem. E lembre-se que Ele é seu Pai e te ama. Foque sua atenção em Deus, em vez de seus problemas.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo Nome. Pai sei que muito dos meus problemas estão ainda vigentes em minha vida porque tenho dado a eles mais atenção do que deveria. Peço ao Senhor que me ajude a resolvê-los e me libertar de cada um deles. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 17 de junho de 2019


VERSÍCULO:
Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.

-- Filipenses 4:13

REFLETINDO:
O apóstolo Paulo diz que aprendeu o segredo de experimentar contentamento em todas as circunstâncias, boas ou más. Surpreende-lhe que ele escreveu isso quando estava na prisão, inseguro de seu futuro? Muitas vezes estamos descontentes, mesmo quando tudo está indo bem. Consequentemente, nos perguntamos como é possível estar verdadeiramente satisfeito durante nossos testes mais difíceis, especialmente quando não há um fim à vista. Então, o que é  contentamento genuíno? Paulo está falando de uma liberdade de preocupação e frustração sobre tudo na vida, mesmo desejos não realizados. Geralmente, quando não podemos controlar ou mudar nossa situação, sentimos descontentamento. Enquanto nossa satisfação depender de certas coisas realmente funcionarem, permitiremos que as circunstâncias nos enganem. Como você responde quando as circunstâncias estão fora de seu controle? Você fica com raiva? Você tenta fugir? O desespero faz você querer desistir? Paulo escolheu dar suas ansiedades a Jesus em troca da paz que "supera toda a compreensão". Essa mesma paz está disponível para você!

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo Nome. Pai realmente as circunstâncias e a ansiedade são adversários que devemos vencer todos os dias. Nos ensine através do Seu Santo Espírito a sermos pessoas contentes em qualquer momento da vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 12 de junho de 2019


VERSÍCULO:
Porque dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

-- Romanos 11:36

REFLETINDO:
Para realmente adorar a Deus, devemos fazer mais do que apenas falar palavras, nossas ações devem concordar com nossas palavras. A palavra "adoração" é uma contração de "vale a pena". É algo que fazemos que demonstra o quão valioso achamos que algo é. Mostramos o quão valioso achamos que Deus é pelo que damos a Ele. A verdadeira adoração oferece todo o nosso ser a Deus, tudo o que somos e tudo o que temos. Adoração é um ato de reverência. Nos da  a ideia de se curvar. Adorar significa valorizar. Mas a adoração verdadeira sempre custa algo. Na verdadeira adoração, você sempre desiste de algo: soberania em se curvar, dignidade, reputação, tempo, etc. Deus vale a pena? É uma questão de adoração. Se você não conhece a Deus muito bem, ou se foi enganado sobre o caráter e Sua natureza, talvez não pense que Deus vale muito para você. Mas quando você realmente o conhece, percebe que Ele é mais precioso e valioso do que tudo! Quanto vale a pena para você? Quando você é um jovem interessado em namorar alguém, você se ressente do tempo, do esforço e do dinheiro que gasta com a pessoa? Por que você faz isso? Porque você acha que conhecê-lo e estar com ele vale a pena. Isso mostra o valor. Não podemos comprar o favor ou amor de Deus, Ele já nos deu como seu dom gratuito. Mas não devemos deixar de responder ao Seu grande amor de maneira digna Dele.

ORANDO:
Deus de toda graça e amor, louvador seja o Teu Santo nome para sempre. Pai dedico ao Senhor e dou ao Senhor todo o meu ser, tudo o que tenho. O Senhor é o único digno de todas as coisas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 10 de junho de 2019


VERSÍCULO:
Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. Mas, quem está capacitado para tanto?

-- 2 Coríntios 2:15-16

REFLETINDO:
Ninguém gosta de sentimentos inadequados, mas eles são algo que devemos aprender a lidar, pois nenhum de nós pode evitá-los permanentemente. Tragicamente, no entanto, muitas pessoas vivem com uma nuvem sobre a cabeça porque, em seus pensamentos, elas nunca se medem. Para alguns, isso pode ser devido a experiências da infância que afetaram negativamente sua autoimagem. Para outros, o problema decorre de uma falta de sucesso relacionada ao trabalho, relacionamentos, paternidade ou qualquer outra coisa. A área na qual Paulo lida na passagem acima é a nossa vida cristã. Ele faz uma pergunta que aponta para uma insegurança comum: "Quem é adequado para essas coisas?" Você já evitou servir ao Senhor de maneira que desafiam sua zona de conforto? Se assim for, você provavelmente perdeu uma tremenda oportunidade para superar sentimentos de inadequação. Ele prometeu nos conduzir "em triunfo em Cristo", mas a menos que acreditemos Nele e saímos em fé, nunca experimentaremos a vida que Ele planejou para nós.

ORANDO:
Deus de toda graça e amor, louvador seja o Teu Santo nome para sempre. Pai a nossa zona de conforto é um desafio diário de romper em fé para a vida que o Senhor planejou para mim. Ajude-me a entender como sair dessa zona de conforto. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 7 de junho de 2019


VERSÍCULO:
Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.

-- 1 Tessalonicenses 5:16-18

REFLETINDO:
Impossível, certo? Talvez antigamente, quando todas as tarefas afetavam diretamente a sobrevivência da família, é claro que eles oravam, porque se a colheita morresse, eles passariam fome. Se alguém adoecesse, não havia remédio para ajudar. A vida era perigosa e frágil, e as pessoas não se distraíam com mídias sociais e celulares. Mas hoje? Quem poderia esperar manter sua mente em Deus em todos os momentos? Certamente Deus não esperaria isso de nós, porque Ele sabe mais do que ninguém o quanto somos imperfeitos e quão breves são nossos períodos de atenção. Exceto que em nenhum lugar da Bíblia há um asterisco depois daquele verso que diz “a menos que você esteja realmente ocupado”. Aqui está a boa notícia. Não é apenas possível orar sem cessar, mas é possível fazê-lo sem fazer mudanças significativas em sua agenda ou compromissos. É tudo sobre mudar o seu processo de pensamento e transformar momentos cotidianos em oração. Mantenha essa conexão aberta e fale com Deus enquanto você passa pelo seu dia. Aqui está como você pode orar sem cessar: Comece com gratidão. Incorpore a oração nas tarefas cotidianas. Cante uma canção de louvor. Pare de falar de vez em quando. Em vez disso, apenas ouça. O número ou qualidade de palavras que você usa em oração não importa, porque a oração é sobre Deus, não sobre nós.

ORANDO:
Deus de toda graça e amor, louvador seja o Teu Santo nome para sempre. Pai realmente é muito difícil neste tempo encontrar momentos de oração por conta das distrações. Ajuda-me a remir o tempo precioso em oração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 6 de junho de 2019


VERSÍCULO:
Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.

-- Marcos 11:24

REFLETINDO:
Há crescimento espiritual e crescimento físico. Nós não começamos fortes e maduros. A Bíblia e toda a criação ensinam um crescimento gradual. A Bíblia está cheia de grandes promessas. Nós devemos recebê-las pela fé. Fé não é tentar acreditar, mas a convicção do que você acredita. Então, você deve começar a usar a fé no nível em que você está. Se você não tem fé para um carro, então busque uma bicicleta. Continue usando sua fé e alimentando-a na Palavra de Deus e ela continuará a crescer. Eventualmente, você chegará onde você pode acreditar em Deus para coisas grandes tão facilmente quanto para coisas pequenas. É necessário alimentar sua fé na Palavra de Deus, bem como exercitar sua fé para que ela se fortaleça. A Palavra diz que todas as coisas são possíveis, mas somente para aqueles que realmente acreditam. Deus quer que cresçamos em fé. Deus quer que sejamos específicos em nosso pedido, para que quando a resposta chegar saibamos que foi de Deus e veio em resposta à nossa fé Nele. Sua fé crescerá conforme você a usar.

ORANDO:
Deus de toda graça e amor, louvador seja o Teu Santo nome para sempre. Pai ajude-me com a minha falta de fé em muitos momentos. Oro para que o Senhor aumente a minha fé a cada dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 5 de junho de 2019


VERSÍCULO:
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

-- 1 João 1:9

REFLETINDO:
Você já se sentiu um fracassado? Um amigo de Jesus, Pedro com certeza se sentiu. Três dias após Jesus ter dado sua última respiração terrena, os discípulos receberam a notícia da tumba vazia das mulheres que tinham ido visitar o túmulo. Marcos nos diz que um anjo disse às mulheres que fossem "contar a seus discípulos e a Pedro" que Jesus estava vivo. Por que o anjo destacou Pedro. Será que Deus sabia que Pedro precisaria de uma medida extra de graça e segurança por causa do seu fracasso? Você pode imaginar como o coração de Pedro disparou enquanto seus pés corriam para o túmulo vazio? O que ele estava pensando enquanto corria? Ele teria vergonha de enfrentar Jesus depois de negar que ele mesmo o conhecesse? Ele ficaria grato por outra chance? Jesus ainda iria querer vê-lo? Pedro encontrou Jesus depois de Sua ressurreição. Não sabemos quantas vezes eles estiveram juntos ou quando as conversas aconteceram, mas Deus nos permite testemunhar como Jesus abraçou e restaurou essa “rocha” quebrada. Eu não sei quais pecados você cometeu no passado, mas sei que Deus está pronto e disposto a perdoar você de tudo que você já fez. O fracasso não é o final.

ORANDO:
Deus de toda graça e amor, louvador seja o Teu Santo nome para sempre. Pai venho a Ti hoje confessando meu pecado... Peço que o Senhor me perdoe por... Obrigado por me perdoar, assim como a Sua Palavra prometeu. Obrigado por limpar minha vida e me purificar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 4 de junho de 2019


VERSÍCULO:
Tudo o que você faz ou diz, então, deve ser feito em nome do Senhor Jesus, como você dá graças através dele a Deus Pai.

-- Colossenses 3:17

REFLETINDO:
Você já se perguntou por que Deus não está abençoando o seu trabalho? A resposta pode ser bem simples. Talvez você nunca O tenha convidado de verdade para fazer parte disso. André e Pedro estavam com suas redes de pesca vazias, eles passaram a noite toda sem pegar um único peixe. Mas quando Jesus entrou em seu barco e eles fizeram o que Jesus mandou fazer (“Desce as redes para pegar”), Deus fez o resto. Eles pegaram tantos peixes que suas redes começaram a romper e precisaram de ajuda extra para trazer a carga. O que era diferente entre o período em que não conseguiam pegar nada e o momento em que tinham muitos peixes nas redes? Era o mesmo lago, o mesmo barco, as mesmas redes, os mesmos pescadores e os mesmos peixes. A diferença entre redes vazias e abundância era a presença de Jesus no barco. Eles não estavam mais pescando sozinhos. Deus estava no barco com eles. Qual é o seu barco? É o que você faz para ganhar a vida. Se você quer que Deus abençoe seu trabalho, você precisa convidá-Lo para fazer parte. Como esses caras passaram do nada para a abundância? Eles permitiram que Jesus usasse seu barco como plataforma para o milagre. Convide Jesus para o seu trabalho e seja surpreendido por Ele.

ORANDO:
Deus de toda graça e amor, louvador seja o Teu Santo nome para sempre. Pai neste dia convido o Senhor para fazer parte integralmente do meu trabalho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 3 de junho de 2019


VERSÍCULO:
O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou.

-- Hebreus 4:15

REFLETINDO:
Você já se sentiu abandonado, sem esperança, sem encontrar um caminho pra seguir? Tudo o que você enfrenta, Jesus Cristo já enfrentou isso. Jesus sabe como é: estar com fome; estar cansado; ser solitário; ser ferido; ser odiado; ser espancado; ser perseguido; ser mal interpretado; ser maltratado; ser ridicularizado; ser traído por um amigo; ser tentado a pecar. Não tenha medo de falar com Jesus sobre qualquer coisa. Ele não apenas entende, mas sabe como ajudá-lo para que você possa vencer. Lembre-se, Jesus está vivo para interceder por você. Então, Jesus não apenas entende o que você enfrenta, mas Ele é capaz e está disposto a ajudá-lo.

ORANDO:
Deus de toda graça e amor, louvador seja o Teu Santo nome para sempre. Pai como é maravilhoso saber que Jesus entende todos os meus sentimentos e angustias que Ele conhece meu coração. Neste dia apresento ao Senhor tudo aquilo que está em meu coração para receber Sua ajuda. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...