quarta-feira, 4 de abril de 2018

VERSÍCULO:
Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam.

-- Salmos 18:30

REFLETINDO:
A maior tentação da vida pode ser duvidar de Deus. Mas o caminho de Deus é perfeito.
Deus simplesmente sabe mais do que nós. Só porque algo nos parece que seria bom, não garante que estamos certos. Deus tem muito mais experiência do que nós. Precisamos aprender a confiar Nele, prestar atenção às Suas advertências e seguir Suas instruções escritas na Bíblia, não apenas para tentar agradá-Lo, mas também para nossa própria felicidade. Deuteronômio 30:19 nos diz: “Eu chamo o céu e a terra como testemunhas hoje contra você, que Eu coloquei diante de você a vida e a morte, bênção e maldição; portanto escolha a vida, que você e sua descendência possam viver”. Por causa da maldição resultante da rebelião da humanidade contra Deus, a morte em todas as suas formas opera na terra. Mas podemos escapar dessa maldição escolhendo o caminho de Deus, que é um caminho de bênção e plenitude de vida. O caminho de Deus é exatamente o que você escolheria se soubesse tanto quanto Deus sabe. Se você tivesse todas as informações disponíveis para você que Deus faz, você faria as mesmas escolhas Dele. Deus opera por amor a nós. As instruções de Deus não são para nos privar, mas para nos proteger e nos abençoar. Deus sabe e entende como as coisas funcionam, e Ele quer compartilhar a verdade conosco para o nosso bem. Lembre-se de confiar em Deus e saiba que o Seu caminho é sempre o melhor.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai grato por saber que o Seu caminho é infinitamente melhor do que qualquer outro caminho que possa me aparecer. Tu És e sempre será o meu escudo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...