segunda-feira, 23 de abril de 2018


VERSÍCULO:
A pessoa que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

-- 1 João 4:8

REFLETINDO:
Não seria legal viver onde cada um amasse e fosse amado com um amor perfeito? Um lugar onde não tenha egoísmo, onde todos colocam os interesses dos outros antes de seus próprios interesses. A boa notícia é que existe esse lugar! É onde Jesus é o Senhor. É o Reino de Deus, que também poderia ser chamado de Reino do Amor. Todos são convidados. Há espaço para todos. Só há um problema. Se você tem sido ainda um egoísta, você poderia arruiná-lo para os outros. Então você não pode entrar até que você seja transformado em uma pessoa de amor, uma pessoa que não seja egoísta. Todos os humanos nascem egoístas! Não podem evitar! É o que somos. Em João 3:3 Jesus respondeu a Nicodemos: "Eu posso garantir esta verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus sem nascer de cima". Isso explica por que, para entrar no Reino do Amor, você DEVE nascer de Deus e receber uma nova identidade através de Cristo. Quando recebemos Jesus Cristo, o Espírito Santo nos muda por dentro e nos enche do amor de Deus. Então devemos acreditar que Deus nos ama, por isso não vamos viver com medo. O medo é a razão pela qual as pessoas são tentadas a agir egoisticamente. O amor de Deus lança fora todo medo. Todo pecado é egoísta. Nós pecamos somente quando pensamos que isso nos beneficiará. Ser liberto dos nossos pecados significa que devemos nos libertar do egoísmo. Jesus morreu não só pelo perdão dos nossos pecados, mas também para nos libertar deles. Isso só pode acontecer quando o amor de Deus desloca o egoísmo dentro de nós. Escolha viver para sempre no Reino do Amor de Deus.

ORANDO:
Pai de toda graça, bondade e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por ter nos amado primeiro, mesmo quando ainda éramos pecadores perdidos. Obrigado por Jesus que a expressão maior de amor que podemos enxergar. Obrigado por me convidar a fazer parte do Reino do Seu Amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...