segunda-feira, 27 de novembro de 2017

VERSÍCULO:
Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.

-- Mateus 6:14-15

REFLETINDO:
O perdão é uma escolha, não um sentimento. Seus sentimentos podem não mudar enquanto você está orando, mas você pode escolher perdoar a qualquer momento. Não demora muito para fazer uma escolha. Quanto tempo leva para perdoar? Quanto tempo você pode suportar e orar? Jesus nunca disse nada sobre a pessoa que merece o perdão. Quando você fala com Deus, Jesus diz para perdoar se você tinha algo contra alguém. Isso inclui pessoas que te machucam sem sequer perceber que elas te machucam. Até pessoas que ainda estavam tentando te machucar. "Qualquer um", neste versículo inclui todos, independentemente da sua atitude. Mas por que você deveria perdoá-los? Não porque eles merecem. Mas por causa do dano, do estrago, que isso irá causar-lhe se você não perdoar. A falta de perdão age como um veneno dentro de nós. A razão pela qual você deve perdoar os outros é porque Deus perdoou você, e Ele pede que você faça o mesmo. Jesus indica que há algo sobre nós recusando perdoar os outros, que dificulta nosso relacionamento com Deus e com as pessoas, e tenta nos separar do livre fluxo de bênçãos que Deus deseja que nós recebamos. Entendo que perdoar alguém que nos feriu não é fácil, especialmente se ele nem sequer se arrependa pelo que fez. Mas Jesus deixa claro que você não tem nenhuma outra opção. Você deve perdoar se você quer o perdão de Deus. Não preciso lhe dizer o quão vital é isso. Se Jesus aparecesse a você agora e lhe pedisse para perdoar alguém que te feriu, você faria isso por Ele? Devemos respeitar a Palavra de Jesus, tanto quanto responderíamos a Jesus, aparecendo-nos face a face. Por isso, devemos sempre ter em nosso coração o perdão genuíno para libertar todos os que já nos machucaram. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Senhor o quão difícil é perdoar a quem nos fere. Mas devo seguir o maior exemplo de perdão já feito, aquele que o Senhor fez por nós na Cruz. Ajuda-me a escolher sempre o perdão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...