quinta-feira, 27 de julho de 2017

VERSÍCULO:
Lá do alto o Senhor me estendeu a mão e me segurou; Ele me tirou do mar profundo.

-- 2 Samuel 22:17

REFLETINDO:
Um salva-vidas antes de exercer sua função, ele examina intensamente a água, fica em alerta para os sinais de problemas. Durante suas horas de trabalho ele fica ao lado da piscina para garantir a segurança daqueles que nadam. Ele não pode vacilar. Se um nadador estiver em perigo e se afogar devido a uma lesão ou falta de habilidade, é responsabilidade dele arrancá-lo da água e devolvê-lo em segurança no deck da piscina. Após experimentar a ajuda de Deus em uma batalha contra os filisteus (2 Samuel 21:15-22), Davi compara o seu resgate a alguém que é retirado do "mar profundo". A vida de Davi e de seus soldados estavam em grave perigo. Deus transformou Davi enquanto se afogava em seus desastres. Enquanto os salva-vidas são pagos para dar segurança aos nadadores, Deus, por outro lado, salvou Davi porque apenas o queria bem. Meu coração salta de alegria quando percebo que Deus não cuida e me protege porque Ele é obrigado, mas porque Ele quer. Quando nos sentimos esmagados pelos problemas da vida, podemos descansar no conhecimento de que Deus, nosso Salva-Vidas, vê nossa luta e, por causa Dele desejar nosso bem, nos vigia e nos protege. Por mais profundo que esteja o mar e você não encontra nada para que possa trazer segurança, Deus estenderá Sua mão como uma Salva-vidas para lhe ajudar a encontrar um lugar seguro. Pense nisto!

ORANDO:

Deus de graça e amor, louvado seja o Seu nome para sempre. Pai obrigado por ver minhas lutas e estar pronto para me salvar. Ajude-me a confiar mais em seu amor salvador. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...