VERSÍCULO:
Felizes são aqueles que NÃO se deixam levar pelos conselhos dos maus, que NÃO seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que NÃO se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.
-- Salmo 1:1-3
REFLETINDO:
Muitas pessoas vivem em busca da felicidade, buscam prazeres para gozarem nesta vida e com isso, não se dão conta de algumas formas de buscas acabam trazendo uma "felicidade" momentânea e passageira. O salmista demonstra que a felicidade eterna tem uma fonte certa e que, fora dela, ainda que haja sucesso momentâneo, o resultado final é tristeza e dor. Na verdade, o salmista traça uma nítida distinção entre o homem feliz ou bem-aventurado, e o homem ímpio que vive distante de Deus. Ele estipula três requisitos, na forma negativa, para a felicidade de uma pessoa. Trata-se de três “NÃOS”. 1) Aqueles que não se assemelham com a maldade. 2) Aqueles que não negam a existência de Deus. 3) Aqueles que não fazem pouco caso das coisas espirituais. Esses três cuidados garantem uma parte da felicidade aos homens que fogem do estilo de vida do mundo. A outra parte da felicidade é alcançada quando tal homem busca conhecer a vontade de Deus para cumpri-la. Além do afastamento dos caminhos que levam a uma alegria fácil e rápida, o homem que se torna feliz de verdade também se aproxima da Lei do Senhor. Que a nossa felicidade seja sempre pautada nas nossas negações para as coisas fáceis do mundo e que sejam firmadas nos princípios e valores e na presença viva de Deus em nossas vidas. Pense nisto!
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai que a cada dia meu coração sejam inundado por esta fonte inesgotável que vem do Senhor. Que as coisas que meus olhos veem neste mundo caído não tenham espaço em meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário