quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

VERSÍCULO:
Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.
 
-- Gálatas 5:16-18
 
REFLETINDO:
A seu tempo, cada homem e mulher sofreu com esta verdade, quem guia minha mente e meu coração? De que forma sou afetado e influenciado pelas coisas do mundo? Há uma batalha dentro de nós diariamente que é travada na mente, devo fazer aquilo ou não devo fazer? Isto é certo ou isto é errado? As pessoas fazem, por que não posso fazer? Isso é relativo, pois Deus é amor e Ele é bom, então não há mau algum nisto. Quem nunca teve esses pensamentos?! Mas o mais importante é dar ouvidos a voz e orientações do Espírito, pois somente Ele poderá cuidar dos nossos passos, somente Ele ganhará a batalha contra o desejo da carne que está vorazmente nos impelindo e assediando para o pecado. O apóstolo Paulo certa vez disse: "Alguém vai dizer: Eu posso fazer tudo o que quero. Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: Posso fazer qualquer coisa. Mas não vou deixar que nada me escravize." (1 Coríntios 6:12). O que eu e você temos que ter em mente sempre, é que eu até posso fazer tudo que me der na "telha", mas com certeza muitas dessas coisas não serão boas para mim e para os outros, e que não posso ser dominado e escravizado por elas. O que temos que fazer é nos deixar ser guiados pela vontade do Espírito Santo, pois Ele sabe o que é melhor para nós. Permita-se ser guiado por Ele. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, minha oração é apenas desejar e aceitar ser direcionado e orientado pelo Seu Santo Espírito. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...