quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

VERSÍCULO:
E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!
 
-- Marcos 9:24
 
REFLETINDO:
Muitas pessoas tem passado por dias difíceis, por problemas intermináveis, por situações nada agradáveis e com isso, acabam sucumbindo, sentem-se fracas e sua fé começa a desmoronar. A primeira coisa que eu e você temos que fazer é reconhecer e aceitar que se estamos assim, é necessário procurar a direção e a ajuda de Deus. No texto em destaque havia um menino que estava desde de muito tempo com um espírito maligno atormentando ele e sua família, e seu pai já tinha feito de tudo para libertá-lo sem conseguir. Quando encontram com Jesus, ele vê sua última esperança, ele usa suas últimas forças físicas e emocionais para salvar seu filho e pede a Jesus para ajudá-lo. Jesus diz a ele: Tudo é possível a quem tem fé. Aquele homem cria em Deus, mas sua fé estava desvanecendo, sua fé estava desgastada por conta da situação, sua fé não estava plena, por isso ele pediu a Jesus, ajuda-me na minha falta de fé. Esse exemplo nos mostra que nós seres humanos, quando estamos diante de Deus, temos a fé, porém, por conta de nossa complexidade, das situações, muitas vezes, acabamos por manter essa fé inoperante, passiva, enfraquecida ao ponto de não termos forças para fazer aquilo que Deus deseja de nós. Esse é um comportamento típico da natureza humana, porém, não é aceitável e ideal. A boa notícia é que Deus é misericordioso e quer nos ajudar com nossa falta de fé. Que a nossa oração seja para que Deus aumente nossa fé a cada dia para suportarmos os dias maus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, aumenta a minha fé diante de todas as situações. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...