terça-feira, 26 de julho de 2016

VERSÍCULO:
Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.

-- Efésios 4:29

REFLETINDO:
Há um conselho que sempre nós ouvimos: Nunca fale sem antes pensar o que irá dizer. Se seguíssemos esse conselho com certeza seríamos poupados de muitos embaraços e problemas. Falar é muito bom e prazeroso pois ali expressamos aquilo que está dentro de nós, o que está em nosso coração. Mas se seguirmos e adotarmos este versículo em nossas vidas, pessoas serão alcançadas por palavras que irão ajudá-las em seu dia a dia, em suas dificuldades, em suas duvidas. As palavras de incentivo são necessárias e ótimas para as pessoas. Quantas vezes em uma boa conversa com alguém que estava sem esperança, sem rumo, sem saber o que fazer e você disse algo que trouxe direção, que abriu seu entendimento para coisas que ela não via? Isso com certeza já aconteceu com você em ambas situações. Vamos procurar sempre falar coisas que possam trazer crescimento e vida às pessoas, mesmo que essas palavras em algum momento sejam duras, mas que sejam carregadas de verdade, amor e doçura. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai que meus lábios sejam canal de bênçãos para as pessoas, que elas sejam edificadas com tudo aquilo que elas ouvirem de mim, assim como também quando alguém falar comigo as palavras sejam para ajudar-me no meu dia a dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...