quarta-feira, 6 de julho de 2016

VERSÍCULO:
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se.
 
-- Mateus 13:25
 
REFLETINDO:
Neste momento estamos passando em nosso país por uma procura maior do que a oferta de feijão. Com isso os preços sobem ao ponto de muitos não terem mais acesso a esses grãos. Algum inimigo conseguiu de alguma forma trazer esse prejuízo a nação. Olhando para nossa vida como um todo, de alguma forma alguns inimigos tem semeado em nossos corações e mentes coisas que nos trazem enfermidades e escassez. Por não estarmos vigilantes tem sido semeado em nosso meio conceitos humanos e mundanos que se confundem em muitos aspectos com princípios e valores da palavra de Deus, e uma dessas coisas é o relativismo. Os relativos trazem duvidas de coisas que são absolutas. O inimigo tem semeado confusão entre as famílias, contendas entre irmãos, problemas nas empresas, inabilidade nas relações, desejo de independência das pessoas, enfim, a semeadura do inimigo em nosso tempo tem se tornado frequente. Mas o Senhor nos alerta para não dormirmos o sono da negligência, o sono da altivez, o sono do orgulho, mas nos convoca a descansarmos Nele, porque a apesar dessa semeadura que tem acontecido, Ele arrancará cada joio plantado em nossa vida, pois Ele nos ama muito e tem cuidado de nós. Apresente ao Senhor sua plantação hoje e Ele saberá exatamente o que fazer para limpar e arrancar aquilo que não é Dele. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes permitir que "grãos" que não pertencem ao Senhor sejam semeados em minha vida. Peço que o Senhor os arranque de meu coração e limpe minha mente para receber aquilo que vem somente do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...