segunda-feira, 18 de julho de 2016

VERSÍCULO:
Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; TORNAI-VOS PARA MIM, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?

-- Malaquias 3:7
 
REFLETINDO:
Você sabe qual é a sua origem? Qual a sua procedência? A bíblia nos diz que pertencemos a Deus, que foi Ele quem nos criou e nos deu o fôlego da vida, sendo assim, somos a expressão externa do Deus Todo-Poderoso. Só entendendo isso é que podemos nos tornar e voltar para Ele. Estávamos perdidos sem referência, sem saber para onde ir, sem saber qual de fato era o nosso destino, pois fomos enganados pelo sabor do pecado e passamos a viver sem um propósito, sem conhecer a Deus. O Senhor tem feito este convite a milhares de anos, foi feito no Éden a Adão quando Deus perguntou onde ele estava; foi feito para a cidade de Jerusalém quando não aceitou o convite de Jesus para estar em segurança debaixo de Suas mãos poderosas e foi feito pra mim e pra você quando Ele disse que está à nossa porta batendo desejando entrar e sentar a mesa pra estar em comunhão conosco. Teríamos e temos várias razões e motivos para nos tornar para Deus, mas o principal motivo é a CRUZ, ela sim é a forma mais intensa e maravilhosa do desejo de Deus em estar conosco. A Cruz não foi um acidente, a Cruz é a intensão mais profunda do amor de Deus pelos homens. Torne-se para Deus, volte para onde você veio, a sua origem está Nele, a sua procedência está Nele, a sua referência é Ele. Você pertence a Deus. Pense nisto!  

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai obrigado por me mostrar que foi o Senhor quem me criou, quem me formou. Obrigado por convidar mais uma vez para me tornar para Ti. Quero neste fazer isso, me voltar para o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...