quarta-feira, 13 de julho de 2016

VERSÍCULO:
Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
 
-- 1 Samuel 16:7
 
REFLETINDO:
Quem nunca teve a experiência de encontrar um fruto com a aparência perfeita aos olhos, mas que quando aberto por dentro estava completamente podre e logo foi rejeitado? A sua aparência era apenas uma fachada. Precisamos ser honestos em nossas vidas nos perguntando se esta palavra não se aplica a nós. Muitos tem frequentado igrejas regularmente, tem funções e deveres na mesma, os quais cumprem fielmente. Obedecemos aos mandamentos. Não fazemos aquilo que é proibido, e sim o que é certo. No entanto, o que Deus enxerga quando Ele olha para nós? Quando vê nosso coração? Quais são as reais motivações que são encontradas? Podemos enganar nossos vizinhos, pessoas da igreja, amigos e até nossa família, mas não podemos enganar a Deus. Ele vê aquilo que somos em nosso interior. Ele enxerga se temos saúde interior. Ele vê as partes "ocas" que apenas Ele pode preencher. Não importa o tamanho do vazio que possa existir em nosso interior, Deus possui o remédio. Deus pode nos preencher com Seu Espírito, Seu perfeito caráter e Seu perfeito amor. Tudo o que precisamos fazer é pedir e aceitar. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes falar algo mas esta pensando em outra coisa enganando a pessoa que está comigo. Que minha vida seja o reflexo daquilo que meu coração é. Ajuda-me a ter um coração limpo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...