segunda-feira, 16 de junho de 2014

VERSÍCULO: 
Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

-- Romanos 9:17

PENSAMENTO:
A fé é uma palavra divulgada de várias formas e maneiras, que o homem usa para desejar e expressar confiança em algo. Quando vai fazer um jogo diz: vou fazer minha fezinha. Expressa em muitas vezes: tenho fé que isto ou aquilo aconteça. O grande erro dos homens não está em usar sua fé, mas sim onde ela é colocada. A fé do homem esta nas coisas que ele pensa em materializar, a fé desta forma se torna um amuleto no qual o homem olha para ele achando que trará aquilo que ele quer. O Apóstolo Paulo ensinando aos romanos, explica que a fé genuína e verdadeira só pode partir de ouvir a Palavra de Deus. Todas as vezes que ouvimos a Palavra de Deus, são quebrados em nossos corações obstáculos e muros que impediam de viver uma fé genuína, uma fé em que não está nas coisas, mas sim arraigada na Palavra de Deus. Ouvir Jesus através de Sua Palavra, nos mostrará o quanto estávamos distantes Dele, o quanto vivíamos em nossos próprios interesses, o quanto nossa fé era
nossa e não Dele. A fé é um dom de Deus repartido a todos que ouvem a Palavra de Cristo. Onde você tem colocado sua fé? Quais os reais motivos de sua fé? De onde você ouviu a fé que você pratica hoje? Você estaria disposto a ouvir mais de Jesus? Pense nisto?

ORAÇÃO:
Deus de amor, graça e longanimidade louvado seja para sempre o Seu Santo Nome. Deus sou grato ao Senhor por ter usados pessoas a me falar da Sua maravilhosa Palavra, pois foi ela que me libertou de todos os caminhos contrários ao Senhor. Desejo um dia poder falar como o Apóstolo Paulo, combati o bom combati, encerrei a carreira e guardei a fé. Que esta fé no Senhor seja sempre guardada em meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...