quinta-feira, 5 de junho de 2014

VERSÍCULO:
Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

-- Mateus 6:25,33

PENSAMENTO:

Resultados. Essa é a palavra descrita neste texto. A nossa vida desde o dia em que nascemos até a nossa morte esta pautada em resultados. A criança precisa apresentar o seu boletim escolar com as notas altas para com o resultado, ganhar algum prêmio de seus pais. O jovem precisa passar e se formar para com o resultado, obter algo de seus pais. O homem quando se casa e tem seus filhos precisa trabalhar para manter sua casa e com isso, os resultados precisam ser expressivos em sua vida para demonstrar de fato se ele é um vencedor ou um perdedor. No contexto do texto acima, Jesus estava ensinando aos Seus discípulos que aquilo que é aparente, os resultados, não podem aprisionar a vida do homem. A ansiedade aprisiona as pessoas por causa dos resultados que elas precisam apresentar.  Quando Jesus fala para eles primeiro buscar o Reino de Deus, Ele está apresentando a liberdade para a alma, livrando da prisão interna de suas emoções, pois, quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus, estamos nos liberando de nós mesmo e agora Jesus é o centro de nossa vida, é o que determina os resultados que ajudaram a minha caminha. A partir dai os resultados não
são mais meus, mas do Reino de Deus que está estabelecido em minha vida. A justiça de Deus prevalece,
e estas coisas que eu estava ansioso e com medo de não ter, serão acrescentadas na medida em que meu
coração se acalma diante dos resultados. Hoje não fique ansioso por nada que precise da força do seu braço, pois todos os dias você precisá mostrar os resultados, mas busque o Reino de Deus em sua vida e experimente a maravilha que é depender exclusivamente de Jesus. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus quantas vezes sucumbi diante dos resultados frustrados que não consegui alcançar. Quantas vezes me senti incapaz, derrotado por não alcançar aquilo que meu coração aprisionado a minha ansiedade não conseguiu estabelecer. Agradeço ao Senhor por liberta minha vida de toda ansiedade. E oro para que outras pessoas também sejam libertas de toda ansiedade em suas vidas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...