segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

VERSÍCULO:
Procurando, entrementes, os marinheiros fugir do navio, e tendo arriado o bote ao mar sob pretexto de irem lançar âncoras pela proa; disse Paulo ao centurião e aos soldados: Se estes não ficarem no navio, não podereis salvar-vos.

-- Atos 27:30-31

PENSAMENTO:
A condição humana sempre no primeiro momento das aflições é fugir. Esta fuga esta ligada muitas vezes a incredulidade de não ser capaz de acreditar que mesmo em meio aos problemas, uma saída pode haver, não na forma limitada do nosso desejo humano, mas sim na forma sobrenatural da presença de Deus. Paulo estava no navio que iria afundar, que iria se despedaçar contra as rochas, mas ele tinha uma palavra divina em seu coração, ele tinha uma direção dada por Deus em meio ao caos da tempestade, e algumas pessoas querendo se safar, queriam fugir do barco com os botes. Talvez você esteja em uma situação como esta, no meio de uma tempestade familiar, no trabalho, com alguma pessoa, e está em busca de um bote para se salvar e deixar o barco afundar. Se você lançar o bote no mar, estará sendo incrédulo, pois Deus pode mudar completamente essa situação, basta apenas cortar o bote de sua vida e aguardar uma palavra de Deus para salvar, não somente você, mas todos que estão no barco com você. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai neste dia quero cortar os botes de minha vida, pois estes botes representam a minha incredulidade. Sei que será algo difícil pois os botes representam minha segurança, meu passaporte para uma saída humana, mas e os outros que estão no barco? O que serão deles? Pai ajuda-me a entender o que o Senhor que ministrar ao meu coração neste tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...