terça-feira, 21 de janeiro de 2014

VERSÍCULO:
Jacó havia feito um guisado, quando Esaú chegou do campo, muito cansado;
E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou muito cansado. Por isso se chamou Edom.
Respondeu Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura.
Então replicou Esaú: Eis que estou a ponto e morrer; logo, para que me servirá o direito de primogenitura?

-- Gênesis 25:29-32

PENSAMENTO:
Você já abriu mão de algo muito importante em sua vida por causa de uma circunstância? Deixou algo valioso por outra coisa momentânea? Foi isso que aconteceu com Esaú irmão de Jacó. Por esta cansado e com muita fome, abriu mão de sua primogenitura, sua herança, seu futuro, desprezando-a por um prato de comida. Você com certeza de alguma forma já abriu mão de algo em sua vida de muito valor por outra coisa que tinha aparência de valor, mas que na verdade apenas "saciou o seu estômago", seu desejo momentâneo. Hoje as pessoas vivem abrindo mão dos seus princípios e valores por qualquer coisa que tenha aparência melhor, um marido que trai sua esposa por não valorizar seu relacionamento e acaba cedendo a um momento, um funcionário que rouba sua empresa em busca de um valor a mais em sua conta para obter algo que um dia irá acabar, e tantas outras atitudes. Mas o pior e mais inconcebível, é abrir mão das promessas de Deus, do caminho traçado por Deus, Esaú sofreu com essa decisão, pois quando lemos a Bíblia e quando ela fala dos Patriarcas o que encontramos escrito é: O DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ (Gênesis 50:24). Esaú abriu mão da sua bênção e deu a outra pessoa. Você teria hoje a noção das coisas que você abriu mão, das promessas que Deus fez a você, por apenas uma "prato de comida"? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço-Te perdão por muitas vezes abrir mão de algo valioso em minha por um momento de prazer pessoal e de mentiras para me safar. Não me permita mais em nenhum momento da minha vida trocar as suas bênçãos por coisas momentâneas e sem valor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...