quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

VERSÍCULO:
Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

-- Josué 24:15

PENSAMENTO:
Vivemos em mundo moderno onde muitas coisas se tornaram relativas, sem lastro de referências, onde a moral esta sendo derrubada por uma sociedade que a cada dia se aproxima mais e mais das suas próprias vontades individuais. Na narração bíblica acima, o líder da nação de Israel, o homem escolhido por Deus para dar direção ao povo, trouxe a memória do povo os feitos de Deus para vos mostrar que Ele sempre operou a favor deles, mas que mesmo assim, muitos não serviram e não serviriam ao Senhor. Então ele como líder apresenta uma proposta e imediatamente após apresentar esta proposta, ele mesmo diz o que irá fazer: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Aprendemos com Josué que não importa o quanto esteja os valores morais do mundo destruídos, o quanto as pessoas sejam vazias e pensem nelas mesmo, o quanto não há referências reais e verdadeiras na sociedade, o que importa de fato é que se a sua casa servir ao Senhor, você irá conseguir ultrapassar as circunstâncias, conseguirá guiar seus filhos em um caminho excelente, conseguirá viver uma vida absoluta em Deus. Sirva ao Senhor, convide Ele para morar em sua casa juntamente com sua família, convide a Ele para te mostrar o caminho da verdade. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço ao Senhor que me ajude a administrar minha casa com Seus conceitos, com Seus preceitos e acima de tudo com o Seu imenso amor. Peço também para que o Senhor destrua toda e qualquer forma maligna que queira se aproxima da minha casa, pois convido o Senhor a ser o Senhor da minha casa e da minha família. Abençoe Senhor todos os lares, e que as pessoas possam tomar essa decisão de dizer que: eu e minha casa serviremos ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...