segunda-feira, 4 de novembro de 2013

VERSÍCULO:
E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

-- Mateus 2:13

PENSAMENTO:

Na nossa vida aqui nesta terra, em algum momento nós seremos surpreendidos com um turbilhão de problemas, e muitos destes problemas não serão causados por nós. Eles aparecerão para nos mostrar de fato onde esta arraigado a nossa fé e esperança. Após seu nascimento, Jesus e sua família foram arrancados de sua casa, de seu lar, do seu local seguro, pois alguém simplesmente por pura maldade quis matar todas as crianças recém nascidas na localidade e Jesus era uma delas, então, só restou ao casal fugir daquele lugar. O que chama atenção são duas coisas: 1) No momento em que mais achamos que estamos seguros e confortáveis, uma tempestade pode se formar de repente e alterar todo caminho a ser trilhado. 2) O mais importante a fazer quando isso acontecer é ouvir a voz de Deus nos mostrando um novo caminho, um novo desafio, pois só assim poderemos alcançar os objetivos traçados pela boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Se neste tempo você está passando por problemas externos, enfermidades, filhos desobedientes, casamento à beira do fracasso, escute a voz de Deus te mostrando um novo caminho a ser trilhado, não tenha medo de sair da sua zona de conforto para ir a um lugar desconhecido, mas saiba que neste lugar, Deus está te esperando de braços aberto para uma novidade de vida. Faça isto! 

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome. Pai tenho medo de enfrentar problemas que não tenho controle, ajuda-me a discernir o tempo de todas as coisas para alcançar o caminho a ser trilhado pelo Senhor. Com minhas forças e intelecto sei que irei falhar, por isso, ajuda-me com Seu Santo Espírito. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...