terça-feira, 30 de julho de 2013

VERSÍCULO:
Que é o homem, para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?

-- Salmos 8:4


PENSAMENTO:

O homem sempre buscou reconhecimento, glórias e honras. À vista disso, muitos fizeram de tudo para obterem honrarias, não mediram esforços. Hoje a nossa sociedade vive da mesma forma, a cada dia aparece alguém novo na mídia reivindicando honras e glórias, mas como um círculo vicioso, desaparece e logo aparecem outros. O salmista quando faz essa declaração, ele olha para dentro de si, olha sua volta e percebe o quanto somos nada, o quanto somos egoístas, orgulhosos e presunçosos. Esse deve ser o nosso questionamento diário: quem sou eu Senhor para lembrares de mim? Eu sou tão egocêntrico, tão orgulho, e o Senhor ainda se lembra de mim, visita meu coração tão carregado de rancor, de ressentimentos. Que a nossa oração e despertamento seja como Davi, sonda o meu coração, vê se há em mim algum caminho mau e me guia pelas veredas da Sua justiça. Reconheçamos todos os dias a grandeza e o amor de Deus em nossas vidas, para sempre nos lembrarmos quem somos e a quem pertence toda honra, glória e louvor. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Teu Santo nome. Pai peço perdão por muitas vezes revindicar honras e reconhecimento para mim. Meu coração por muitas vezes cheio de si mesmo esquece quem sou eu diante do Senhor, perdoe-me.
Peço ao Senhor que ajude-me a encontra sempre o caminho ensinado pelo Senhor, que eu nunca me desvie
dele. Toda honra, todo louvor, toda exaltação seja sempre dado a Ti Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...