terça-feira, 9 de julho de 2013

VERSÍCULO:
E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.

-- Gênesis 3:8

PENSAMENTO:
Você já parou pra pensar e analisar quantas vezes durante o dia Deus tentou falar e expressar a você o Seu amor? Você tem olhando ao seu redor as impressões digitais que Deus tem deixado para que você O encontre? Deus a todo instante e momento tem buscado se relacionar com o homem, tem manisfestado Sua graça e amor sobre a terra para se apresentar à Sua criação. Neste texto Deus descia todas as tardes para conversar e se relacionar com o homem, mas neste momento Adão e Eva tinham desobedecido a Deus e esta relação foi interrompida na sua essência, mas mesmo assim Deus continuava a buscar relacionamento com o homem. Hoje Deus tem feito da mesma forma e com mais intensidade ainda, mas muitos de nós temos nos escondido entre "árvores" do orgulho, da arrogância, da desobediência e não buscamos responder a Deus quando Ele nos procura. Estar fora da presença de Deus, é o mesmo que esta em um lindo dia de sol e não sentir o seu calor. Que hoje ainda possamos sair detrás dessas "árvores" e nos apresentar ao Senhor dizendo: Eis-me aqui Senhor, fala ao meu coração, preciso ouvir Sua voz e saber o que está no seu coração. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como é maravilhoso poder acordar e saber que o Senhor esta disposto a falar comigo e Se apresentar como um Pai dedicado e amoroso. Pai que neste dia as coisas deste mundo não venham tirar minha atenção, e que eu possa identificar à Sua maravilhosa voz em meio a tantas outras que ouço durante o dia. Sei que o Senhor não irá aparecer somente no final da tarde para falar comigo, porque tenho a certeza que o Seu desejo é falar e esta comigo a todo momento. Eis-me aqui Senhor, meu ouvidos estão abertos e atentos à Sua voz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...