quarta-feira, 10 de julho de 2013

VERSÍCULO:
Ora, aconteceu que, numa tarde, Davi se levantou do seu leito e se pôs a passear no terraço da casa real; e do terraço viu uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.

-- II Samuel 11:2

PENSAMENTO:
Este é um dos acontecimentos bíblicos mais pregados e falados nos púlpitos e estudos sobre a vida de Davi, seu adultério. Quando olhamos para todo o contexto deste acontecimento, percebemos o quanto o Rei Davi estava fora do seu caminho de rei, do seu verdadeiro foco diante do povo de Israel. Podemos dizer que ele estava na hora e no lugar errado, por isso, as coisas aconteceram. E é desta forma na maioria das vezes que pecamos e fazemos as coisas erradas, estamos distante do caminho correto. O pecado quando se apresenta parece ser a coisa mais correto e certa a se fazer, não percebemos as consequências, não pensamos no que as outras pessoas diretamente ligadas vão sentir, pois naquele momento o que vale mesmo é o meu prazer e contentamento. A primeira coisa a pensar é: Eu estou no caminho correto e fazendo a coisa certa? As minhas vontades e decisões estão afetando alguém? Abrir mão da nossa vontade e desejo fará com que pessoas possam usufruir muito mais da Graça de Deus que é derramada em nossos corações, através de nossa atitude e testemunho. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes o meu olhar está distante da Sua vontade. Quando isso acontece, o pecado começa a ter força nas minhas vontades e decisões. Peço ao Senhor que me ajude a encontrar sempre o caminho correto e certo a seguir. Ajude-me Senhor a não cometer pecados que venham trazer danos as pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...