terça-feira, 4 de junho de 2013

VERSÍCULO:
Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.

-- Salmos 90:12

PENSAMENTO:
A forma como encaramos a vida faz toda a diferença na contagem do tempo que damos a ela. Se a nossa vida está baseada para obter as coisas terrenas de forma desenfreada, acabamos fazendo coisas sem controle e vivendo quase que em uma prisão fechada focado somente em ter. Se vivemos fechados para as pessoas e não nos relacionamos, estamos fechados para novas oportunidades de conhecer pessoas. Se o nosso coração está trancando para amar e ter novas emoções, ficamos como uma árvore seca em um jardim sem produzir frutos. Contar os dias é fácil, pois todo ano somos lembrados de nosso aniversário, mas essa contagem tem que ter uma reflexão daquilo que eu fui naquele último ano, essa reflexão é a melhor coisa a se fazer, pois assim você verá o quanto precisa mudar e o quanto precisa ainda avançar para ser um pessoa sábia diante dos outros. O temor (respeito) ao Senhor é o princípio da sabedoria. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai toda honra e louvor seja dado sempre a Ti. Pai como é difícil contar os nossos dias, pois para mim muitas vezes o dia se resume somente a claridade do sol e a escuridão da noite. Peço ao Senhor que o Seu Santo Espírito me ensine e ajude a contar os dias da minha vida de forma que eu venha a identificar as impressões que o Senhor tem deixado em mim. Que eu aprenda a ver os dias como Senhor vê. Ensina-me a remir o tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...