quarta-feira, 12 de junho de 2013

VERSÍCULO: 
Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, 
porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
 
-- Gênesis 7:1 

PENSAMENTO:

Quando Noé foi chamado por Deus para a tarefa de construir a arca, em sua geração as coisas não estavam bem. As pessoas faziam coisas absurdas e não existia justiça sobre a terra. Mas Deus como sempre em
sua infinita bondade e equidade, viu que existia alguém que era justo e tinha bom testemunho em sua geração. Deus lhe da esta ordem de construir um local de refúgio, local de segurança, pois a Sua ira iria inundar a terra.
Quando Noé entrou na arca juntamente com sua família e os animais que foram separados, ele entrou no descanso, ele entrou no local onde os problemas não mais faziam parte da rotina, onde a dependência de Deus
era sua única alternativa. Quando olhamos para a nossa geração hoje, muitos de nós fica desejando uma arca para entrarmos e ficarmos de fora de toda essa situação que existe hoje. Quero te dizer que existe sim uma
arca hoje, e muito melhor e mais segurança a qual Noé construiu, posso dizer que esta arca ainda está de braços abertos esperando essa geração dar o primeiro passo para está com Ele, e Ele se chama JESUS CRISTO. Ele é a nossa segurança, nosso socorro na hora da angústia, Ele é a expressão máxima do amor de Deus. Você ainda pode entrar na arca, basta apenas ir, pois as portas ainda estão abertas para você. Faça isto!

ORAÇÃO:
Deus de amor e compaixão, louvado seja o Teu nome. Pai muto obrigado pela disposição e disponibilidade que há em Ti em apresentar um plano maravilhoso para me livrar deste mundo tão mau e tão injusto. Obrigado
por ter dado Jesus como Salvador da minha vida e agradeço por poder desfrutar da Sua segurança e bondade. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...