segunda-feira, 10 de junho de 2013

VERSÍCULO: Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.
 
-- Salmos 14:3 

PENSAMENTO: 
Quando olhamos para este texto, o nosso coração pode ter algumas reações que nos levam a pensar,
como isso pode ser? Como assim não há ninguém bom? E eu? Não mato, não roubo, não faço "mal"
as pessoas. Eu sou uma pessoa boa sim. É exatamente neste momento que precisamos refletir sobre
a nossa condição diante de Deus. Jesus disse certa vez que bom somente é Deus. O nosso senso de
bondade está arraigado em interesses pessoais, pois todas às vezes que fazemos algo "bom", pensamos
nos benefícios que podemos obter com esta atitude. O importante é saber que todas bondade que há
no mundo, foi emprestada e dada por Deus, todas as atitudes bondosas que realizamos, tem a marca
de Deus. Convido você a fazer algo de bom para alguém hoje, e lembre-se de agradecer a Deus por
te ajudar neste ato. Faça isto!

ORAÇÃO:
Deus de amor e compaixão, louvado seja o Teu nome. Pai como muitas vezes o meu coração se engana
achando que bom, pois o meu senso de bondade está ligado apenas em realizar uma ação para o outro.
Sei que não sou bom, e aquilo que faço de bom não vem de mim, vem do Senhor. Agradeço ao Senhor
por me emprestar a sua bondade e manifestar sobre os outros. Sei que quanto mais do Senhor eu tiver
e buscar, mais serei uma pessoa melhora para este mundo. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...