terça-feira, 28 de maio de 2013

VERSÍCULO:
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, 
e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.

-- Habacuque 3:17-18

PENSAMENTO:
Quando estamos vivendo dias maravilhosos de intensa fartura e prosperidade, o nosso coração fica tão feliz que na maioria das vezes nos esquecemos de glorificar a Deus. Neste tempo Habacuque estava vivendo dias de lutas e provações e nesta oração ele usa duas palavras que fazem toda a diferença para um coração agradecido e motivado para adorar e exaltar a Deus: AINDA QUE. Ainda que as coisas não aconteçam como espero, ainda que eu não venha desfrutar das coisas que o meu coração deseja, ainda que as enfermidades possam me alcançar, ainda que o alimento seja pouco, o meu coração tem um motivo maior que tudo isso, me alegrar com a Sua atitude de amor através de Jesus me dando a salvação. Quais são os "ainda que", que você tem vivido neste tempo? Lembre-se sempre de exaltar e glorificar a Deus a todo momento. Faça isto!

ORAÇÃO:
Deus de toda graça e amor, louvado seja o Senhor para sempre. Pai tenho alguns motivos para ficar triste e desanimado, mas quando vejo na Tua Palavra um texto como este, o meu coração se enche de alegria e esperança, pois sei que mesmo que as coisas não aconteçam como eu desejaria, o que importa é o Seu amor para comigo. Obrigado Senhor por Teu imenso amor que inunda o meu cansado coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...