quinta-feira, 27 de junho de 2013

VERSÍCULO:
Tendo, pois, Maria chegado ao lugar onde Jesus estava, e vendo-a, lançou-se-lhe aos pés e disse: Senhor, se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.

-- João 11:32

PENSAMENTO:
Você conhece aquele ditado popular que diz: "Deus tarda, mas não falha". Pois bem, esse ditado é uma meia verdade, porque Deus nunca tarda e nunca falha. Quando Marta e Maria mandam chamar Jesus para vir ter com Lázaro seu irmão que estava enfermo, Jesus demora quatro dias a chegar, e quando chega, Lázaro já esta morto e sepultado. Maria fala pra Jesus que tinha certeza absoluta que se Jesus estivesse chegado na hora certa e no momento certo, Lázaro não teria morrido. Mas qual é a hora certa para Deus? Qual o momento certo para Deus? Nós fracos mortais e incompreensivos, achamos que o nosso tempo é o correto, que o momento certo é aquele que achamos que as coisas deveriam acontecer do nosso jeito e da nossa maneira. O que nos ensina Jesus nesse episodio é que Ele tem o controle de toda situação, que sabe exatamente o momento certo de agir, Ele sabe o tempo certo para alcançarmos e tomarmos posse das promessas feita por Ele mesmo. Lázaro estava morto para todos, mas para Jesus ele apenas estava dormindo e precisava ser despertado. Não fique achando que as coisas não aconteceram ainda porque Deus está demorando, está tardando Sua chegada, não, Ele quando chegar será na hora e no momento certo. Jesus nunca tarda e nunca falha. Creia nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai antes de tudo peço perdão por achar que muitas vezes o Senhor
tem demorado de atender o meu chamado e socorro, por achar que o Senhor esqueceu de mim. Sei que o meu
momento muitas vezes esta ligado a minha ansiedade e desejo imediato de acontecer as coisas. Peço que o
Senhor me ajude a entender e compreender Seu tempo e momento. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

------------------------
* Essa canção falou muito ao meu coração e quero compartilhar com você.

http://www.youtube.com/watch?v=hLdYm6-_H20

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...